IFCE campus Iguatu promove treinamento para professores da rede estadual


Professores de doze escolas da rede estadual de ensino de Iguatu e região participaram, na última terça-feira (13), de um treinamento em análise de água ministrado pelos técnicos do Laboratório de Água, Solo e Tecidos Vegetais do campus Iguatu. O evento foi o início de uma parceria entre o campus e a 16ª CREDE, visando ampliar os conhecimentos do professores que atuam nos laboratórios de ciências das escolas estaduais.

Durante o treinamento, os docentes puderam ter mais conhecimento sobre análise de água, como determinação do PH, condutividade e dureza da água. Outros encontros como esse já estão sendo programados, com o objetivo de ajudar os professores a tornarem as aulas de ciências mais dinâmicas. 


Segundo o assessor técnico da 16ª CREDE, Tadeu Souza, a idéia do curso nasceu após ser percebido que os professores dos laboratórios de ciências poderiam incrementar ainda mais as aulas, se adquirissem um conhecimento ainda maior. “Assim, procuramos o IFCE que nos atendeu e com esse treinamento possibilita uma ampliação de conhecimento, podendo os laboratórios serem melhor explorados, dinamizando assim as aulas, unindo teoria e prática”, frisou.

A parceria deve ser ampliada e novos encontros serão agendados para aprofundar o treinamento dos professores, passando também para o trabalho de análise de solos. “Essa é uma boa oportunidade para trazer o ensino das ciências de forma mais contextualizada com a realidade dos alunos. Num outro momento poderemos ir até os laboratórios da escola realizando o treinamento ainda mais efetivo, conhecendo todo instrumental disponível pelos docentes”, reforçou o técnico do laboratório do IFCE, Wellington Canuto.

Além de professores de Iguatu, participaram do treinamento docentes das escolas estaduais dos municípios de Óros, Catarina, Acopiara, Jucás, Quixelô e Cariús. 

Rebeca Casemiro
Jornalista MTB-2869/PB


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem