Prefeitos cearenses das cidades com mais de 70 mil habitantes deverão se reunir no próximo dia 11 de maio, em Brasília, com o objetivo de entregarem para a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Mirian Belchior, documento de obras e projetos consideradas prioritárias para os municípios.
As prefeituras serão divididas em três grupos para apresentarem projetos, em 11 de maio. O primeiro será formado por 477 cidades, que agregam 60% da população brasileira. Ao contrário do que ocorreu no PAC 1, as cidades que não têm projetos serão contempladas com a verba destinada ao PAC 2. “A cidade que possui projeto pode ter obra selecionada. E a que não tem, contará com apoio para fazer o projeto e, em seleção, o município obtém recursos para a obra”, disse Mirian Belchior.
No Ceará, pelo menos 10 cidades deverão participar do encontro com a coordenadora do PAC, são elas: Maracanaú, Maranguape, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Quixeramobim e Crateús, as quais deverão fazer parte da partilha de R$ 202,6 milhões destinados a obras de saneamento, habitação, pavimentação e mobilidade urbana.
Redação Iguatu Noticias/Com informações de Brasília