O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta sexta-feira, 9, que a afirmação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticando a Justiça é "assustadora e incompatível com a responsabilidade do cargo".
Durante evento do PC do B na noite de quinta-feira, 8, Lula novamente fez referências a multas submetidas a ele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. "Nós não podemos ficar subordinados a cada eleição a que um juiz diga o que a gente pode ou não pode fazer," disse. "É preciso que a gente assuma o papel de partido político e decida o nosso destino, não ficar permitindo que o nosso destino fique correndo de tribunal para tribunal," completou.
Para o presidente nacional da OAB, "o presidente da República deve ser um espelho para todos os cidadãos e, por este motivo, não pode estimular a sociedade a desobedecer as decisões judiciais, o que levará certamente ao descrédito da própria democracia".
Tags
NACIONAL