Viaturas param nos quartéis

Policiais militares paralisaram pelo segundo dia consecutivo suas atividades na capital cearense e na região metropolitana. Durante o dia de ontem, praticamente todas as viaturas Hilux, pertencentes ao programa Ronda de Quarteirão e de Policiamento Ostensivo estavam recolhidas aos quartéis.

Numa ação estratégica, e utilizando argumentos "legais" para não saírem às ruas, os militares alegaram que não poderiam executar patrulhamento em viaturas modelo Hilux, haja vista as mesmas estarem sem a documentação original, e além do mais, alegam também os PMs, para guiar veículos desse porte há a necessidade dos guiadores passarem por um Curso de Direção de Veículos de Emergência. Nenhum policial possui tal habilitação.

Na tentativa de arrefecer os ânimos da tropa insatisfeita, o Comando-Geral providenciou cópias da documentação dos veículos. No entanto, um novo impasse foi criado, pois os supostos documentos entregues aos militares não passavam de cópias extraídas na internet, sem nenhum selo de validade.

Ontem, somente por volta das 17 horas, algumas patrulhas saíram dos quartéis. Mas, àquela hora, já haviam sido registradas várias ocorrências sem atendimento pela Ciops, a maioria relativa a assaltos nas ruas e furto de veículos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) decidiu não se manifestar acerca do fato. Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, caberia ao Comando da PM se pronunciar, o que não aconteceu.

Redação Iguatu Noticias/com informações do Diário do Nordeste

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem