Osmar Baquit denuncia perseguição política em Iguatu

O deputado Osmar Baquit (PSDB), em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (12/05), classificou como preocupante o clima de “terror” vivido na cidade de Iguatu, centro sul do Estado. Segundo o parlamentar, os ex-prefeitos José Ilo e Agenor Neto estão sendo perseguidos pelo secretário adjunto de saúde do estado, Marcelo Sobreira, e por seu grupo de oposição.

Baquit disse que esta “perseguição descarada e perversa” ganhou proporções indevidas inclusive com ameaças aos filhos menores de Agenor Neto e com agressão física ao político.

O parlamentar denunciou ainda uma montagem feita por um blog da região onde Agenor Neto aparece algemado em uma cela. “Isso é uma baixaria. Um blog irresponsável que está reproduzindo uma mentira. Secretário Marcelo Sobreira, seu cargo não condiz com sua ação política!”, disse.

Baquit destacou as obras realizadas por José Ilo e Agenor Neto em Iguatu e região que hoje conta com hospitais, estradas, saneamento básico, entre outras melhorias, e receberá investimentos de mais de R$ 8 milhões do Governo do Estado na construção de um centro de eventos.

Em aparte, o deputado Marcos Cals (PSDB) lamentou ainda existir este tipo de política no Ceará. Em visitas a Iguatu, disse o parlamentar, sempre destacou o trabalho de Agenor Neto. “É legítimo que se faça a crítica, que se mostre o que está errado, mas não este tipo de agressão pessoal. A política do Estado do Ceará ainda precisa amadurecer muito”, afirmou.

Por fim, Osmar Baquit prestou solidariedade à família dos envolvidos. “José Ilo e Agenor, vamos para frente”, disse.

ESCUTE O PRONUNCIAMENTO


Fonte: Assembléia Legislativa

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem