Osmar Baquit diz que governador só tem compromisso com Eunício Oliveira

O deputado Osmar Baquit (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (26/05), na Assembleia Legislativa, que o governador Cid Gomes não tem nenhum compromisso de apoio ao candidato ao Senado Federal, pelo PT, deputado José Pimentel. Segundo o tucano, aos petistas caberá, na chapa majoritária, apenas a indicação do candidato a vice-governador. Ele salientou ainda que está aberta a possibilidade de uma coligação proporcional entre o PSDB e o PMDB.

De acordo com Osmar Baquit, há pouco tempo o PT nacional forçou a retirada da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) a presidente, com o objetivo de favorecer a pré-candidata petista Dilma Rousseff. Segundo ele, o cenário agora se repete no Ceará, quando os petistas tentam impedir o apoio do governador Cid Gomes ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que vai se candidatar à reeleição.

“Parte de bancada do PT complicou mais o governador Cid do que as demais bancadas. O PSDB apoiou muito mais o Governo que os outros partidos. Já conversamos com Eunício Oliveira e não tratamos de candidato ao Governo, e sim da coligação proporcional e ele é simpático. Mas é o partido que vai decidir se haverá o entendimento”, informou Baquit.

O deputado disse não entender o PT, que se coliga com vários prefeitos do PSDB, e em nível estadual “tem todo esse problema”. Ele lembrou que houve coligação entre tucanos e petistas em Saboeiro. “Não adianta essa surpresa. Não entendo porque ficam com tanto medo do Tasso. Fiquem tranqüilos que vão votar no Tasso”, ironizou. 

Fonte: AL/CE

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem