Já está preso na delegacia de Polícia Civil de Icó, Orlando Rodrigues Serra, de 40 anos, acusado do assassinato da ex-companheira Maria do Socorro Faustino Serra, de 42 anos, e ainda da tentativa de homicídio contra a própria filha, Ohana Faustino de Serra (foto ao lado), que foi esfaqueada e continua internada.
O crime aconteceu no último dia 03 de junho na Vila DNOCS, zona rural do município de Orós. Insatisfeito pelo fato da emfermeira Maria do Socorro ter pedido a separação do matrimônio, Orlando invadiu a residência onde a mesma residia com a filha do casal, e aplicou oito golpes de faca na sua ex-companheira. A filha, Ohana faustino, ao tentar interceder pela mãe, também foi atingida.
Nesta segunda-feira, 07, o acusado se apresentou na delegacia e recebeu voz de prisão do Delegado Paulo Freitas, que já tinha em mãos o pedido de prisão preventiva do mesmo.
Depoimento
Durante seu depoimento, Orlando alegou legítima defesa, dizendo que no momento que adentrou a casa da sua ex-esposa, já encontrou a mesma com uma faca na mão e partiu em sua direção. Segundo ele, não restou outra alternativa senão tomar a arma e esfaqueá-la para se defender.
O delegado espera agora ouvir a versão da filha do casal, já que a mesma presenciou o homicídio e foi até lesionada.
Tags
POLICIAL