"O PSDB poderá apoiar a candidatura de Lúcio Alcântara ao governo do Estado nas eleições de outubro próximo”, disparou o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), acrescentando que isso só deve acontecer caso os tucanos não consigam entendimento com o governador Cid Gomes (PSB).
O parlamentar afirmou que se não houver acordo com Lúcio Alcântara, o PSDB poderá apoiar o nome de Alexandre Pereira, presidente estadual do PPS, na hipótese de ele topar se candidatar à chefia do Palácio Iracema. Matos garante que o ninho tucano não vai para a eleição deste ano sem estar bem posicionado, pois precisa eleger uma bancada federal e estadual significativa, além de manter Tasso Jereissati (PSDB) no Senado.
O partido, segundo ele, não postulará ao Governo com candidato próprio, porque os nomes colocados não lograram êxito esperado. Além disso, Luiz Pontes (PSDB) e Cirilo Pimenta (PSDB), ambos deputados estaduais, já decidiram por outros projetos. Entretanto, o parlamentar assegura a reeleição de Tasso, mesmo sem o apoio, formal ou informal, do governador Cid Gomes.
Jornal O Estado CE
Tags
POLITICA