O ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa (PR), lançou, neste sábado (17), a sua candidatura a deputado estadual. O evento ocorreu nas dependências do Clube Recreativo Iguatuense, centro de Iguatu, e contou com a presença de centenas de simpatizantes.
Edilmo apresentou-se pela coligação "Pra Fazer Brilhar o Ceará - PR/PPS", onde ao seu lado estava o candidato ao Governo Lúcio Alcântara (PT), o vice Claúdio Vale, o candidato ao Senado, Alexandre Pereira (PPS), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, além de políticos locais, entre eles o ex-prefeito Elpídio Cavalcante (DEM).
Embora tentasse fazer um discurso propositivo, reafirmando a sua vontade de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Iguatu, Edilmo acabou dando algumas alfinetadas no seu ex-aliado, o suplente de deputado estadual, Marcelo Sobreira. Aproveitou também o seu discurso para fazer singelos elogios ao ex-governador Lúcio alcântara, que segundo ele foi o governador que mais fez pelo município de Iguatu. "Ele pode até não ter feito por mim, mas fez em benefício de todo o povo iguatuense, e isso para mim é o que interessa", afirmou Edilmo Costa.
O Candidato ao Governo, Lúcio Alcântara, durante o discurso fez severas críticas ao atual governador Cid Gomes, e disse que a sua candidatura tem como lema a defesa dos oprimidos, dos perseguidos, e daqueles que não tem voz. Também não deixou de lembrar as ações da CPRV, que segundo ele vive maltratando os cearenses mais pobres, com aplicações de multas exorbitantes nos mais diversos pontos do estado do Ceará. "Eu sou candidato ao Governo do Estado porque foi povo, foram os arrependidos, aqueles que se sentiram enganados que clamaram pela nossa candidatura", afirmou.
Redação Iguatunoticias