Hospital do Cariri será inaugurado em agosto


Faltam poucos ajustes para a finalização da obra do Hospital Regional do Cariri, ação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A previsão da inauguração é para o mês de agosto. O secretário Arruda Bastos alega que o atraso ocorreu por causa das últimas instalações que, de acordo com ele, devem ser realizadas com cautela.

O titular da Secretaria de Saúde afirma que após a conclusão do Hospital, será lançado um edital de contratação. Serão aproximadamente 342 médicos nas diversas especialidades. O HRC terá o foco no atendimento de urgência e emergência, com serviços de média e alta complexidade. Possuirá 209 leitos, sendo 174 nas enfermarias, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e 15 para cuidados semi-intensivos.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem