Procuradoria Eleitoral pede cassação de candidaturas de políticos de Iguatu

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará (PRE) entrou com pedido de impugnação contra a candidatura de Jocélio de Araujo Viana (PHS), candidato a uma vaga de deputado federal, por inegebilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

Contra Jocélio pesa uma condenação no Tribunal de Justiça do Ceará por crime de falsificação de documento público (art. 297 e 69 do Código Penal Brasileiro). 

A procuradoria Eleitoral ainda pediu a cassação do registro da candidatura do ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa (PR), pelos motivos de Rejeição de contas da Prefeitura Municipal de Iguatu (2002 e 2003); Condenação em Tomadas de Contas Especial - TCM.

Obs: Os nomes dos políticos iguatuenses constam de uma lista de 42 nomes de diversos políticos do Ceará, que estão sendo alvos de pedidos de cassação de registro. O órgão explica ainda que outras candidaturas continuam sendo analisadas

Fonte: PRE

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem