O ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, criticou hoje, durante uma entrevista, o comportamento dos jogadores Lúcio, Kaká, Juan e Robinho. Para ele, esses atletas, como veteranos, não poderiam ter perdido a cabeça como fizeram no jogo contra a Holanda, válido pelas quartas de final. Poupando Dunga, Parreira afirmou que os fiascos da seleção nas copas de 2006 e 2010, além do próximo mundial que vai acontecer em casa, colocarão pressão extra sobre o próximo técnico do time brasileiro.
Parreira, tetracampeão pelo Brasil em 1994, descartou qualquer possibilidade de voltar à seleção brasileira. "É claro que a pressão agora sobre o treinador brasileiro vai aumentar muito, a responsabilidade será bem maior. Eu estou completamente descartado, não sou mais treinador de seleção. Fui em três oportunidades, mas temos excelentes treinadores no Brasil" disse Parreira. Além de 2006 e 1994, o técnico comandou a seleção durante a Copa América de 1983.
Ao elogiar os resultados obtidos por Dunga nos últimos quatro anos, Parreira destacou os títulos da Copa América e Copa das Confederações. "Por tudo que aconteceu antes da Copa do Mundo, o Brasil chegou aqui entre os favoritos e foi bem até o segundo tempo contra a Holanda. Merecia até ter aberto uma vantagem maior no primeiro tempo", disse.
Tags
ESPORTE
