O procurador Regional Eleitoral Alessander Sales, deu entrada neste sábado, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, com pedido de impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Barros Costa (PR). Edilmo, quando prefeito deste município, entre os anos de 2001 e 2004, teve as suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A dificuldade de Edilmo em aprovar o registro da sua candidatura, se intensificou com a aprovação no Congresso Nacional, da lei que estabelece que políticos condenados por órgãos colegiados do Poder Judiciário - os chamados fichas sujas - não poderão disputar cargos eletivos. O caso promete muita luta nos bastidores, já que o ex-prefeito de Iguatu ainda é considerado uma liderança política no município, e caso consiga liberar a candidatura fará palanque para o ex-governador Lúcio Alcântara, que vai disputar novamente o Governo pelo Partido da República (PR).
Em tempo: Quem deve está batendo palmas com essa decisão é o suplente de deputado, Marcelo Sobreira, já que o mesmo decidiu lançar a sua esposa, a Sra. Mirian Sobreira, para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará.. Mais uma vez está provado como a política é dinâmica. Alguns meses atrás Edilmo ainda desfilava junto com o grupo político do suplente Marcelo Sobreira, inclusive tendo apoiado a candidata de oposição ao prefeito Agenor Neto, nas eleições municipais de 2008, onde a mesma foi derrotada com uma diferença de mais de 12 mil votos.
redação: Iguatunoticias
Tags
POLITICA
E Miriam já foi candidata a vice de Agenor não é?
ResponderExcluir