A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) oficializou, nesta quinta-feira (1º), o sistema de gerenciamento de registro de candidaturas às eleições deste ano, mesmo sem a apresentação de nenhum requerimento de registro por parte dos partidos políticos e coligações.
O prazo estabelecido pela legislação para os partidos apresentarem o requerimento de registro de candidatura dos seus postulantes a cargos majoritários e proporcionais terminará na próxima segunda-feira (05) às 19 horas.
Os pedidos de registro de candidaturas à presidência e vice-presidência da República devem ser apresentados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os demais, ou seja, para deputado estadual, deputado federal, senador e suplentes e, governador e vice-governador, no Tribunal Regional Eleitoral.
Com a oficialização do sistema de candidatura, no âmbito do TRE cearense, o partido ou coligação que desejar entregar a documentação dos seus candidatos antes do final do prazo, poderá fazê-lo. Logo após a entrega da documentação exigida, em disquete, CD ou DVD os dados serão disponibilizados pelo TSE, na internet.
Com esse procedimento, de imediato, os interessados podem tomar conhecimento dos dados pessoais de cada candidato, custos da campanha para cada pleito, quantidade de concorrentes e as coligações homologadas em convenção.
Detalhes sobre a documentação exigida podem ser obtidos na resolução do TSE nº 23.221/2010 que trata do registro de candidaturas. O conteúdo dessa resolução está publicado na página do TSE na internet (www.tse.jus.br) e também na página do TRE na internet (www.tre-ce.gov.br).
Fonte: TRE-CE
Tags
REGIONAL
