Cid Gomes desqualifica denúncias da revista Veja

O governador Cid Gomes disse ontem, durante entrevista, que a denúncia da revista Veja, desta semana, acerca de superfaturamento de uma das obras de ampliação do Porto do Pecém, é infundada. A reportagem da Revista Veja aponta que houve um aditivo ao contrato para o prolongamento do quebra-mar do Porto no valor de R$ 180 milhões, sem licitação, o que correspondeu a um aumento de 57% do valor total. A beneficiada seria a empresa Marquise que, segundo a revista, também venceu a licitação da reforma do estádio Castelão.

O governador do Estado afirmou ser "impossível" a apresentação de um aditivo de 57% em uma obra contratada por licitação, sem que isso passe por novo processo licitatório. Segundo disse, não é verdade que a Marquise tenha ganho a licitação do Castelão, revelando que um outro consórcio foi quem ofereceu o menor preço e que a licitação está em andamento.

"A matéria começa a ser deturpada no início. A concorrência do Castelão não terminou ainda. Foi outra empresa que apresentou uma menor proposta. Vai haver recurso, são fases obrigatórias, mas no preço não foi a Marquise", enfatizou Cid Gomes, ao admitir que não conversou com nenhum técnico do Governo sobre o assunto, por ser um dia de domingo (ontem), porém assegurou ser impossível aquela possibilidade por um entrave legal.

"A Lei só permite reajuste de até 25% do valor total", detalhou. Cid Gomes atribuiu as denúncias ao fato de a revista semanal fazer "oposição ferrenha" ao presidente Lula e a ele próprio, dizendo que tomará "providências cabíveis" para "restabelecer a verdade".

As declarações do Governador foram logo após ter participado de um debate entre os todos os sete candidatos ao Governo do Estado, entre os quais Cid está incluso, promovido pela TV União, no início da noite de ontem, na Capital cearense.
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem