Comunidades rurais de Iguatu são beneficiadas com sistema de abastecimento de água

Água, luz e estradas são benefícios básicos para a vida de qualquer cidadão que reside nas  comunidades rurais. As populações dos sítios Cipó, Junco, Catolé dos Justinos, Riacho Fundo e Caipora, na zona rural de Iguatu, comemoraram com muita alegria a chegada da água de qualidade em suas residências.

O prefeito municipal, Agenor Neto, inaugurou neste domingo, 29, às 20 horas, o sistema de abastecimento de água das comunidades acima citadas. Foram investidos recursos da ordem de R$ 663.000,00, oriundos do Governo Federal, em parceria com a prefeitura de Iguatu, e vai beneficiar 155 famílias. O projeto final envolveu aproximadamente 23 quilômetros de extensão de rede PVC - rede de distribuição, adutora e ligação nas residências. 

Em todo o município, o Governo Municipal vem ao longo dos cinco anos e meio, investindo na construção e melhorias das redes de abastecimento de água nas comunidades rurais, proporcionando dessa forma mais dignidade e melhoria da qualidade de vida para as famílias mais carentes da região.

Participaram ainda da solenidade o superintendente do SAAE, Edval Lavor, os presidentes das comunidades beneficiadas, secretários municipais, e ainda a presença do vereador Ednaldo Lavor, além de um grande número de pessoas que prestigiaram o evento.

O prefeito Agenor Neto, durante o seu discurso, mais uma vez reafirmou o seu compromisso de trabalhar pelas pessoas mais necessitadas deste município. "Temos que melhorar as estradas, e para isso já estamos construindo duas passagens molhadas interligando essas regiões,  podendo dessa forma libertar essa região de situações gravíssimas durante o inverno. Hoje estamos inaugurando esse importante benefício, que é o sistema de abastecimento de água, mas sabemos que temos ainda que fazer muito, e para isso é preciso que vocês continuem apoiando os nossos projetos, e nos garantindo a força política para continuarmos buscando cada dia mais melhorias para todos vocês", disse Agenor.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem