Em Aracati, chapa Eunício-Tasso faz críticas ao PT

A campanha no Interior cearense está mesmo apresentando contornos diferentes do ponto de vista de alianças partidárias e, em especial, no âmbito da disputa do Senado, onde Tasso Jereissati (PSDB) lidera a disputa, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, seguido por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Nesse campo, a partir da declaração do prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), de que votará em Eunício e Tasso, cresceu um mal-estar dentro do PT em relação ao comportamento do peemedebista.

Ao mesmo tempo, manifestações diversas estão aparecendo em municípios cearenses. Como no caso do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), onde o prefeito Acilon Gonçalves, do PSB cidista, votará em Tasso (PSDB) e Pimentel (PT).

Neste último sábado, 28, foi a vez de eleitores de Aracati, que estamparam pelas ruas da cidade manifestações de apoio à dupla Eunício e Tasso, com críticas veementes ao Partido dos Trabalhadores. A campanha começou, de fato, a esquentar.

Também no sábado, o comando petista reuniu-se para analisar os últimos fatos envolvendo a aliança e os últimos episódios. Em especial, a pesquisa do Datafolha que apontou crescimento da candidatura do peemdebista.

Blog do Eliomar de Lima

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem