O candidato ao Governo do Estado, Marcos Cals (PSDB) almoçou, nesta terça-feira, com comerciantes do setor de supermercados na sede da Rede Uniforça. O candidato conversou com os representantes da classe que estavam presentes e ouviu as reivindicações do setor.
Entre as principais demandas apresentadas estão a criação de um regime especial de tributação e a redução do ICMS. Outra necessidade apontada pelo setor supermercadista foi a de capacitação dos profissionais e de fortalecimento dos pequenos e médios empreendedores da área. Os representantes pediram ainda que o governo de Marcos Cals mantivesse as portas abertas para ouvir e trocar idéias com o setor. A falta de diálogo com o governo foi a principal falha apontada pelos supermercadistas.
Procurando atender às demandas apontadas, Marcos Cals afirmou: "se é importante para a sobrevivência do setor, eu não tenho medo de tomar a decisão". O candidato afirmou ainda que quer conduzir o Estado de forma presente e que só assume o compromisso que pode cumprir. "Eu quero ter a oportunidade de administrar o Ceará e mostrar o meu trabalho", declarou Marcos.
Marcos Cals criticou a falta de apoio do Governo à geração de emprego, e admitiu que "o comércio é um setor importante no desenvolvimento econômico do Estado. Dentro da nossa responsabilidade fiscal, iremos buscar a redução da carga tribuátária, ajudando o grande, o médio e o pequeno comerciante. Não é possível gerar emprego sem estimular o setor, que absorve a mão de obra da juventude", disse.
Tags
POLITICA