Icó-CE: Casal é preso acusado de envasar água sem ser mineral

Uma operação liderada pelo delegado plantonista, Átila Autran Nunes, e a participação de policiais civis da cidade de Icó, prendeu um casal que estava envasando água para vender como sendo mineral. Os policiais tinham em mãos um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz de direito Antonio Edilberto Ferreira Lima, e foram até o imóvel de número 355 na Vila Pedregal.

No endereço foram presos Samir de Araújo Campos, de 21 anos, e sua companheira Mônica Juliana Maia de Oliveira, de 23 anos. No local a polícia constatou a existência de um poço profundo, onde os dois retiravam a água sem nenhum controle de qualidade e higiene para envasar e colocar no comércio da cidade.

O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Icó acompanhou a operação que resultou na apreensão de 90 garrafões cheios de água e mais 86 vazios, bem como lacres de marcas de diversas empresas que envasam água mineral. O casal foi autuado em flagrante por induzir o consumidor a erro sobre a natureza do produto vendendo ou expondo mercadorias para o consumo impróprio.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem