A grande aproximação entre Cid Gomes (PSB) e o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), tem causado grandes transtornos para o grupo de oposição em Iguatu.
Tudo teve início com um grande carnaval denominado "Cid Folia", onde o prefeito Agenor fez um enorme movimento e arrancou de Cid Gomes grandes elogios.
No mesmo dia, o governador sentiu o efeito colateral desta ação, quando a candidata Mirian Sobreira e o seu marido, o secretário-adjunto da Saúde do Estado, Marcelo Sobreira, abandonaram o seu palanque em comício realizado no município de Quixelô.
Na época, assessores de Cid Gomes afirmaram que “o clima ficou pesado” e perceberam que até bandeiras haviam sido queimadas.
Em Iguatu já existem especulações sobre uma possível virada por parte do grupo comandado por Marcelo e Mirian Sobreira para um apoio discreto ao candidato Lúcio Alcântara (PR).
Pelas ruas da cidade já se observa isto, um exemplo, é a pintura de um muro na vila Penha, onde a propaganda política de Mirian Sobreira está casada com a do candidato a governador Lúcio Alcântara.
Há quem diga que o relacionamento entre os Sobreiras de Iguatu e os Ferreira Gomes de Sobral está cortado.
Diante dos fatos, vem agora o seguinte questionamento: após a divulgação da pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira (02), quando aponta o governador Cid Gomes com 61% dos votos, e o ex-governador Lúcio em queda, com apenas 17% da intenções de votos, será que a candidata Mirian Sobreira ainda vai continuar com a mesma estratégia?
Do blog do Lindomar