Cai a vantagem de Dilma após divulgação de escândalo, aponta Datafolha

A vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação a soma de seus adversários caiu de 12 para 7 pontos. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 22 de setembro.

Pelo levantamento, Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 28% de José Serra, do PSDB. A candidata do PV, Marina Silva, tem 13% e segue em terceiro lugar. Em um eventual segundo turno, Dilma teria 55% dos votos e Serra 38%.

Em relação com a pesquisa anterior, divulgada em 16 de setembro, a petista apresenta tendência de baixa e perdeu dois pontos porcentuais depois do escândalo que derrubou a ministra-chefe da Casa Civil e braço Erenice Guerra, braço direito de Dilma. Já o tucano subiu um e a candidata verde cresceu dois pontos porcentuais. Mesmo assim, se a eleição fosse hoje, Dilma venceria a disputa no primeiro turno.

Os votos brancos e nulos somam 3%, e os indecisos são 5%. Os demais candidatos – Plínio Arruda (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) – não atingiram sequer 1% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31330/2010. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 22 de setembro.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem