Um dos principais articuladores da campanha de Cid Gomes (PSB) ao Governo do  Estado, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) revelou ontem que, em sua avaliação,  não será fácil para José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que concorrem  ao Senado, vencer o candidato do PSDB, Tasso Jereissati – líder nas pesquisas de  intenção de voto. “Acho que não será tarefa das mais fáceis para eles (Pimentel  e Eunício), porque o Tasso é um grande brasileiro e um grande cearense”, afirmou  Ciro.
Tasso - que concorre à reeleição ao Senado - e Ciro são antigos aliados na  política do Ceará, mas chegaram a ter a relação estremecida durante a  pré-campanha eleitoral - período em que se articulam as coligações partidárias.  Agora, estão em posições distintas e adversárias no jogo eleitoral. Elogiado por  Ciro, Tasso é o principal adversário de Eunício e Pimentel, candidatos apoiados  pelo PSB de Ciro.
Apesar de aliados da mesma coligação, tanto Eunício quanto Pimentel já  participaram de eventos eleitorais em que suas campanhas foram individualizadas.  Sobre os fatos que abalaram a dobradinha, Ciro negou que isso esteja  acontecendo. “Se você quer fazer intriga, eu não vou contribuir com isso. Não  tem desarranjo não”.
O POVO 
Tags
POLITICA
