Comando muda escala e policiais terão mais folgas

A escala de trabalho dos policiais militares no Ceará vai mudar. Esta semana, o Comando Geral da PM solicitou aos comandantes das unidades operacionais que realizem um estudo para que a nova escala possa ser efetivada. Com a mudança, os policiais terão mais dias de folga, conforme havia prometido o Governo do Estado ao fim da “greve branca” da PM, em abril deste ano. Os comandantes das unidades têm até o dia 15 de outubro para encaminhar relatório informando como a mudança será efetivada.

Nos turnos A e B, a nova escala será de quatro dias de trabalho por um de folga; seguidos de quatro dias de trabalho por dois de folga. No turno C, o esquema será “três por um” seguido de “três por dois”. “Isso representa um ganho porque o PM vai poder folgar dois dias. Agora, vai ter tempo para passar com a família, programar viagem”, diz o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, Flávio Sabino.

A mudança começará pelo Ronda do Quarteirão, sendo estendida, em seguida, para outros setores da PM. A nova escala será adotada tanto na Capital quanto no Interior. “Isso vai ser implantado de forma paulatina”, explica o relações públicas da PM, major Marcus Costa. Segundo ele, em algumas áreas do Ronda, o novo esquema de trabalho já está sendo adotado. Ele lembra ainda que a escala não mudará nas cidades com menos de 50 mil habitantes, por falta de efetivo.

Fonte: O POVO

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem