Esquenta a briga pelo segundo voto de senador no Ceará


Com exceção do tucano Tasso Jereissati (PSDB), que lidera a disputa com ampla maioria de intenções de votos (63% segundo o Ibope), a corrida para o Senado pelo Ceará ganhou novos capítulos. Diante de sondagens encomendadas pelos partidos e não registradas, depreende-se que os movimentos intensos dos outros candidatos explicam um ineditismo para o cenário cearense: a disputa pela segunda vaga ficou acirrada. Tanto Eunício Oliveira (PMDB), quanto José Pimentel (PT) têm chances de vencer.

Ontem, por ocasião de um comício do candidato ao governo Cid Gomes em Iguatu, era visível o movimento das militância dos dois candidatos ao Senado. Eunício e Pimentel discursaram, e durante as suas falas era perceptível a tentativa de desvinculação de qualquer compromisso de uma candidatura com a outra. Pimentel foi um dos mais ávidos no discurso, e aproveitou o espaço para atacar o PSDB e o DEM, numa referência direta ao senador Tasso Jereissati. Ja o candidato Eunício Oliveira, aproveitou o seu tempo para pedir votos para sua candidatura, prometendo, segundo ele, trabalhar pelo desenvolvimento do Ceará.

Onda verde e onda vermelha

O PT está preparando um movimento denominado "Onda Vermelha", que promete invadir o interior do Ceará  a partir desta terça-feira, 13.

Já Eunício Oliveira, tem confidenciado nos bastidores que a partir do dia 15  será a vez da "Onda Verde" invadir o estado. Segundo ele, não restará pedra sobre pedra e quem for podre que se quebre.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem