Comunidades rurais recebem a visita do prefeito Agenor Neto

Com o final das eleições de 03 de outubro, a tendência da maioria dos prefeitos e demais lideranças políticas é de acomodação e descanso. Alguns porque não conseguiram realizar o desejo de elegerem os seus candidatos, outros, vitoriosos no pleito, vão à desforra, com passeios e comemorações, esquecendo de muitas vezes agradecerem aos principais responsáveis pelas vitórias e pelas derrotas de cada um, o eleitor.

Em Iguatu, região centro-sul do estado, a coisa funciona de forma diferente. Neste domingo, a exemplo do que aconteceu no sábado (16) nos sítios Baixio dos Ferreiras e Cajazeiras, o prefeito Agenor Neto, acompanhado dos vereadores Nelho Bezerra (PSDB), Ronald Bezerra (PP) e Jarim (PP), visitou as comunidades de Quixoá e Gadelha.

Sítio Quixoá
Na oportunidade o prefeito Agenor Neto, na presença de um grande número de moradores daquela região, agradeceu o empenho e a colaboração de todos que acreditaram nas suas propostas, e votaram maciçamente nos candidatos apontados por ele. "Vamos sair da prefeitura sem deixar uma casa de barro nesta comunidade", disse Agenor, e emendou com o compromisso de construir uma quadra de esportes naquela comunidade e ampliar a estrutura física da escola. "Vocês não têm a idéia do tanto que trabalho para que os filhos de vocês tenham uma qualidade de vida melhor´", disse se referindo a sua luta em prol da instalação de um Campus da Universidade Federal do Ceará no município, compromisso que segundo ele, foi firmado pelo deputado federal e eleito para o Senado, Eunício Oliveira (PMDB).


Aplaudido por dezenas de moradores, Agenor Neto também falou do compromisso em levar pavimentação asfáltica para aproximadamente 18 quilômetros de estradas vicinal, ligando a sede do município às localidades de Gadelha, Cardoso I, II, III, Quixoá e Barro Alto, benefício que vai melhorar o acesso da população e agilizar o escoamento da produção agrícola.

O Agente do Bem
"O meu maior patrimônio é ter a consciência de que sou o prefeito de todos, principalmente dos mais necessitados", disse Agenor, se referindo à implantação do "Agente do Bem", programa que vai beneficiar 10 mil famílias do município, que terão isenção no pagamento das contas de água e energia. "Peço uma reflexão de vocês", e alfinetou a oposição: "vocês sabiam que a oposição denunciou esse programa na Justiça"? E ponderou: "Eles querem que as pessoas fiquem cada vez mais pobres para quando chegar à época da eleição saírem comprando o voto nas comunidades, como fizeram este ano, e isto vai ser provado na justiça, podem aguardar", finalizou.

No distrito de Gadelha

Agenor agradeceu ao apoio da comunidade e mais uma vez afirmou o compromisso de continuar na dura batalha para levar melhorias para o povo. "Estamos lutando para trazer melhorias para o sistema de saúde do nosso município, e nos próximos meses estaremos implantando a UTI Neonatal e Adulto no Hospital Regional, fruto de uma parceria com o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), que direcionou uma emenda individual de mais de 3 milhões e meio de reais para a compra dos equipamentos". E concluiu dizendo que o problema de abastecimento de água daquela comunidade está prestes a ser resolvido.

Redação Luiz Vasconcelos

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem