Datafolha: Dilma tem 49% e Serra 38% das intenções de voto na corrida presidencial

O instituto Datafolha divulgou nesta terça-feira (26) uma nova pesquisa de intenção de voto na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff (PT) teria 49% das intenções de votos contra; José Serra (PSDB) ficaria com 38% da preferência do eleitorado.
Eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto somam 5% dos entrevistados. Os indecisos somam 8%.
Dilma Rousseff (PT) 49%
José Serra (PSDB) 38%
Brancos ou nulos 5%
Indecisos 8%

Votos VálidosQuando de trata de votos válidos (sem contar eleitores indecisos, votos brancos e nulos)Dilma aparece com 56% e José Serra com 44%. O resultado, em votos válidos, é o mesmo registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.
Dilma Rousseff (PT) 56%
José Serra (PSDB) 44%

O Datafolha entrevistou 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os Estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento, contratado pela Folha e pela Rede Globo, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.404/2010.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem