O Partido dos Trabalhadores (PT) está tentando  impedir agora à tarde que cerca de um milhão de panfletos encomendados pelo  bispo da Diocese de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, seja  distribuído à população. O panfletos recomendam aos brasileiros e brasileiras  que deem seu voto "a candidato ou candidata e partidos contrários à  descriminalização do aborto"
O material, segundo a advogada Ana Fernanda  Ayres, do escritório Bottini Tamasauskas Advogados, que assessora o PT, seria  ilegal, uma vez que não apresenta o CNPJ do autor. "Queremos assegurar que não  houve qualquer tipo de crime (em relação ao material)", afirmou.
A Editora e Gráfica Pana, responsável pela  impressão do material, mostrou documentos que comprovam o pedido feito por Dom  Luiz Gonzaga. Os proprietários alegam que, da parte deles, apenas cumpriram  encomenda legal feita por um cliente.
Um primeiro lote de um milhão de panfletos já  havia sido distribuído antes do primeiro turno das eleições, segundo Paulo  Ogawa, pai de Alexandre Takeshi Ogawa, proprietário da gráfica.
De acordo com Paulo Ogawa, pai de Alexandre  Takeshi Ogawa ainda há cerca de 1 milhão de unidades do panfleto na gráfica, que  fica no bairro do Cambuci, em São Paulo. O caso está sendo registrado neste  momento no 5o. Distrito Policial.