Os Correios informaram que o edital definitivo do novo concurso deverá ser divulgado no início de janeiro de 2011, juntamente com o número de vagas, que está em análise pela empresa. A expectativa é que seja oferecido um número superior às 6.565 vagas disponibilizadas na seleção aberta em 2009 e interrompida neste ano por conta de briga judicial.
De acordo com a assessoria do órgão, as provas devem ser aplicadas até o segundo bimestre do ano que vem e espera iniciar as contratações ainda no primeiro semestre de 2011. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.
Lançado o edital, serão realizadas licitações para a escolha das empresas responsáveis pela elaboração da prova, impressão e aplicação das provas. A fase de inscrição será de responsabilidade dos Correios.
As inscrições para o novo processo de seleção serão feitas exclusivamente pela internet. Os Correios irão disponibilizar terminais em suas agências para que candidatos sem acesso à internet possam se inscrever.
Ressarcimento da taxa do concurso revogado
Os candidatos do concurso revogado receberão correspondência em casa formalizando o cancelamento e informando que deverão comparecer em agência própria dos Correios, e não franqueada, a partir de 10 de janeiro, para receber a taxa de inscrição de volta. É preciso levar documento de identificação para receber o dinheiro de volta. As taxas de inscrição variaram de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo. O candidato que quiser prestar o novo concurso terá de fazer uma nova inscrição.
Tags
NACIONAL