Integrante da Pastoral da Terra está ligada a onda de denuncismo contra a prefeitura de Iguatu

A integrante da Comissão Pastoral da Terra, ligada a Igreja Católica de Iguatu, Maria de Jesus Lourenço (foto), está envolvida, juntamente com os vereadores Mário Rodrigues e João Inácio, nas denúncias que culminaram com a paralisação das obras de construção da Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Flores, realizadas pela prefeitura de Iguatu.

Foram mais de 02 anos de paralisação, e somente após uma auditoria realizada pelo Ministério da Saúde a pedido da prefeitura de Iguatu, onde foi atestado a correta utilização dos recursos públicos, é que o órgão liberou, no último dia 04 de novembro, a quantia de R$ 187.161,58, referente a última parcela do convênio de nº 585262, celebrado com a prefeitura Municipal de Iguatu.

Não se dando por satisfeitos, após prejudicarem as populações dos bairros Flores, Paraná, Tabuleiro e regiões vizinhas, Maria de Jesus, juntamente com os vereadores Mário Rodrigues e João Inácio, recentemente recorreram com os mesmos argumentos ao MPF da cidade de Juazeiro do Norte, alegando irregularidades nas obras da referida Unidade de Saúde. A denúncia originou num Procedimento Administrativo n° 1.15.002.000015/2010-50, que está sendo avaliado pelo Procurador Federal.

Não é de hoje que a integrante da CPT Maria de Jesus, através do "Fórum micro-Social pela Vida no Semi-Árido", tenta macular a administração do município de Iguatu. Muitas outras evidências da sua participação na malversação da verdade pode ser atestada, como por exemplo nas denuncias contra o aterro sanitário de Iguatu e no Projeto de Saneamento Básico da cidade, onde R$ 7 milhões de reais ainda esperam pela sua utilização.

Resta agora saber até onde tudo isso vai acabar, porque a mais nova peraltice desse pessoal foi denunciar o evento Iguatu Natal de Luz ao Ministério do Turismo. Isso só deve acontecer em Iguatu, porque do contrário....

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem