Policiais federais e militares cumprem, nesta quinta-feira (16), mandados de prisão expedidos contra suspeitos de envolvimento nos assaltos a bancos ocorridos no Ceará nos últimos meses.
Entre os presos está um policial militar. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça estadual. O trabalho foi denominado “Operação Dezoito” parte II.
Participaram da operação 80 agentes da Polícia Federal e 100 policiais militares, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Boa Viagem, Fortaleza, Ibicuitinga, Ipu, Morada Nova, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim e Serra da Ibiapaba, neste Estado.
Até momento, nove pessoas foram presas em Ipu, Boa Viagem, Morada Nova, Quixadá e Ibicuitinga, inclusive um sargento da Policia Militar em Morada Nova. Também houve apreensão de armas, munições e maconha. Foram lavrados dois autos de prisão em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os presos foram recolhidos à Sede da Superintendência Regional da PF, capital cearense, e serão transferidos para uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) na Região Metropolitana de Fortaleza. O policial militar foi encaminhado ao Presídio Militar, onde ficará à disposição da Justiça.
Na segunda-feira passada (13) policiais civis desarticularam uma quadrilha interestadual de assaltantes. A prisão foi no município de Cruz, no Vale do Acaraú. No dia seguinte, Paulo Roberto Muniz, suspeito de liderar a quadrilha, também foi preso.
Os seis suspeitos estão na Cadeia Pública de Acaraú. Dificilmente eles têm relação com os suspeitos presos pelos policiais federais na manhã desta quinta-feira (16) .
Será concedida entrevista coletiva à imprensa, às 15 horas no edifício-sede da Superintendência Regional da PF.
Tags
POLICIAL