Dupla acusada de tentar matar radialista em Morada Nova está presa

Edvan da Silva, 27, mais conhecido pelo apelido de “Caju”, foi preso sob acusação de participar do atentado contra o radialista Franzé Rodrigues, em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Também foi foi preso José Valdení da Silva, o “Bode”, 32. A tentativa de assassinato ocorreu na noite da última segunda-feira (24), enquanto a detenção dos acusados ocorreu na terça-feira (25).

No momento da prisão, “Caju” confessou à Polícia que efetuou dois disparos de revólver contra a vítima e que “Bode” teria atirado com uma arma longa, no caso, uma espingarda. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38.

Em depoimento, “Caju” disse que há duas semanas o radialista teria passado por ele e o apontado para outra pessoa, e que logo após esse fato policiais militares, lotados no Ronda do Quarteirão, teriam aparecido no local à procura dele. Acrescentou, que teria ouvido o radialista apresentando programa dele, dizendo que ele (Caju) estaria morando no local onde foi visto.

“Caju” disse ainda que criou uma raiva do radialista e tinha vontade de matá-lo. No dia do crime, “Caju” teria ingerido bebida alcoólica, criando coragem para cometer o atentado, e que ainda convidou o amigo dele, “Bode”, para participar da ação.

Ao ser perguntado quem realizou os disparos, “Caju” confirmou que atirou duas vezes em Franzé Rodrigues com um revólver calibre 38 e que “Bode” teria atirado com uma arma artesanal tipo socadeira.

Os acusados foram autuados na manhã desta quarta-feira (26) por crime de tentativa de homicídio, e, logo depois, encaminhados à Cadeia Pública de Morada Nova.

Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem