José Alencar deixa UTI após melhora

O ex-vice-presidente José Alencar recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês  às 14h30 deste domingo. Após passar por exames clínicos que constataram melhora em seu quadro clínico, Alencar foi transferido para o quarto. De acordo com os médicos, o sangramento intestinal do ex-vice segue sob controle.

Alencar foi internado com hemorragia intestinal no dia 22 de dezembro. O oncologista Raul Cutait, membro da equipe médica que cuida de Alencar, afirmou que o paciente teve melhora significativa entre a noite de sexta-feira e o sábado e já voltou a fazer sessões de hemodiálise. Ele luta contra um câncer na região abdominal há mais de dez anos e se submete a um tratamento de quimioterapia contra a doença.

Nesta manhã, ele recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com quem conversou longamente. De acordo com o ministro, Alencar fez sugestões à presidente Dilma Rousseff e quis saber detalhes do plano de combate à miséria.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem