Nomeações racham grupos de Cid Gomes e Eduardo Campos

O clima anda tenso entre o governador Cid Gomes e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ambos do PSB. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, os socialistas teriam fechado um acordo informal, no qual Cid indicaria o secretário Executivo da Integração Nacional, e Campos, de Portos. Contudo, o pernambucano atropelou as negociações ao nomear Alexandre Navarro para a subchefia da Integração, gerando insatisfação no grupo cidista.

Cid, no entanto, esteve ontem em Brasília. Conforme sua assessoria, ele estaria cumprindo agenda de contato com alguns ministérios, na tentativa, de cobrar recursos ainda relacionados à antiga gestão. Cid, nos bastidores, aproveitaria a estadia para traçar estratégias políticas, visando mais espaço em cargos federais. Porém, a expectativa não foi confirmada por sua assessoria.
A celeuma entre Cid e Campos, no entanto, só esquenta os boatos de que os irmãos Ferreira Gomes estariam se despedindo do PSB. Insatisfeitos, eles rumariam para o PRB. Rumores, por sua vez, negado pelas partes.

Indagado na última segunda-feira, durante evento de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre a disputa de cargos no governo Dilma Rousseff, Cid afirmou que “esta seara não é minha praia”. E destacou que o importante é buscar recursos para concluir a Transnordestina, a transposição do rio São Francisco, além de aumentar as casas do programa Minha Casa, Minha Vida. “Briga de cargos é mais um exercício de vaidades, e que acaba não chegando nada para a população”, pontuou.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem