Semace prevê criação de cinco unidades regionais no interior do Estado

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) já tem os primeiros resultados dos estudos para a implantação de unidades regionais no interior do Estado. A regionalização é um plano antigo da entidade: já na sua posse 22 de junho de 2009, a superintendente da Semace Lúcia Teixeira manifestou interesse em regionalizar a presença do órgão. A intenção é desconcentrar a demanda da sede, além de reforçar a presença nas várias regiões do território e facilitar o acesso dos cidadãos à autarquia.

A proposta inicial aponta para a possibilidade de uma estrutura final com sete unidades administrativas regionais, seis no interior e a unidade central em Fortaleza – cada uma responsável por uma determinada macrorregião do Estado. Os trabalhos estão em fase de levantamento de informações para formatar o projeto que será encaminhado ao governador Cid Gomes até o fim do primeiro semestre deste ano.

O objetivo da criação das unidades regionais é agilizar a atuação da Semace no atendimento às demandas no Interior e facilitar o acesso para os cidadãos, de modo que melhore também o serviço da autarquia como um todo.
De acordo com a proposta, seriam construídas e equipadas cinco novas unidades, espalhadas em macrorregiões, para somar à sede em Fortaleza e ao já existente escritório do Cariri, no município de Crato.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem