O Programa Paulo Oliveira na TV, exibido pela TV Diário no horário das 17 horas, exibiu na tarde desta segunda-feira, 28, uma entrevista com o coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, Gilson Oliveira. Na entrevista foi abordado o caso grave de adulteração no prazo de validade em produtos alimentícios, distribuídos pela SB Distribuidora de Iguatu, que eram revendidos nos mercantis e supermercados do município. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Iguatu.
A empresa acusada pelas falsificações, através de seus advogados, vem negando o delito, e diz que está sendo vítima de uma represália por parte de uma quadrilha formada por cerca de 10 funcionários, que vinham agindo dentro da empresa.
Apesar da tese de que "não tem nada a ver com isso", a SB Distribuidora tem contra ela provas em vídeos que mostram como era realizado o serviço de adulteração dentro da própria empresa. Um dos vídeos já foi apresentado em reportagens na TV Jangadeiro e TV Diário, onde mostra um funcionário de posse de uma caneta, supostamente modificando a numeração no fundo dos produtos. Além desse vídeo, existem ainda mais quatro vídeos extremamente comprometedores, que em breve serão apresentados à Justiça.
Na semana passada duas entidades de Iguatu, Sindilojas e CDL, emitiram uma nota de apoio a SB Distribuidora, se solidarizando com o fato acontecido. Resta saber agora até que ponto e em que circunstâncias os vários membros que compõe essas instituições tomaram conhecimento dos fatos para assinarem tal documento.
Uma coisa é preciso ser dita: é preciso investigar a fundo as denúncias, doa em quem doer.