Presidente da CBF tenta barrar CPI da Copa 2014

Na tarde de ontem, quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi à Câmara para pressionar o PR a abortar o pedido de abertura de CPI para investigar os contratos da entidade e organização da Copa-2014. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) é o autor do pedido e recolhe assinaturas para viabilizar a instalação. É necessário o apoio de 171 deputados.

Em discurso na Câmara, Garotinho disse que Ricardo Teixeira é o chefe de uma “quadrilha que assalta os cofres públicos”.

A pressão de Ricardo Teixeira para frear Garotinho, entretanto, não surtiu efeito. “Ricardo Teixeira veio dizer ao PR que não é um bom momento para abrir uma CPI enquanto o país organiza uma Copa. O partido decidiu que vai liberar os deputados para decidirem como quiserem. Nem vamos incentivar a CPI nem vamos punir quem for a favor”, disse o líder do PR, Lincoln Portela (PR-MG).

Primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, o deputado Romário (PSB-RJ) diz que vai apresentar, na próxima semana, um requerimento para convidar Teixeira a explicar as “sérias acusações” apresentadas por Garotinho.” 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem