Com facilidade, Flamengo despacha zebra Horizonte e ganha moral para o Estadual

Sem Ronaldinho e Léo Moura, lesionados, o Flamengo teve uma boa atuação e fez valer o peso da camisa para vencer o Horizonte-CE por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Domingão, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Os gols marcados por Galhardo, Deivid e Willians também fizeram o Rubro-Negro manter a invencibilidade na temporada. Agora, são 22 partidas oficiais sem perder em 2011. Na próxima fase, o adversário será o Ceará.

Além da vitória em um jogo considerado de risco pela comissão técnica, o grupo ganha moral para a decisão da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Vasco, no Engenhão. Após conquistar a Taça Guanabara, o Flamengo será campeão carioca por antecipação caso derrote o maior rival. O time segue concentrado em Fortaleza e só retorna ao Rio de Janeiro na noite da próxima sexta-feira.

PRIMEIRO TEMPO

Com o gramado molhado, o time do Horizonte, acostumado a atuar no estádio, foi dono das primeiras movimentações. Através de Siloé e Diego Palhinha, a equipe do técnico Roberto Carlos tentava levar perigo ao gol defendido por Felipe. Por sua vez, o Flamengo iniciou o jogo com Wanderley e Deivid no ataque. Bottinelli e Thiago Neves eram os responsáveis pela criação das jogadas.

Posicionado de forma ofensiva, o time carioca ainda contou com a sorte, aos 8 minutos, para abrir o placar. Galhardo dominou na ponta direita e cruzou fechado. O goleiro Alex tentou cortar, mas a bola entrou no ângulo. O gol deu tranquilidade para o Flamengo fazer o seu jogo e buscar a classificação.

Aos poucos, o Rubro-Negro alugava o campo adversário e outras oportunidades foram criadas sem que o time conseguisse ampliar o placar. Renato e Deivid tentaram e foram parados pelo goleiro Alex. O Horizonte ainda ameaçou após falta fechada cobrada por Diego Palhinha. Felipe tirou no susto. Aos 33, Wanderley protagonizou lance de rara beleza, parado novamente pelo goleiro Alex, após chapéu em um defensor antes do arremate ao gol. A primeira etapa terminou com o Flamengo tocando a bola e o time da casa assistindo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da forma como terminou o primeiro. Dono das ações, o time carioca logo marcou o segundo gol. Aos 3, Thiago Neves recebeu passe na área. Com categoria, tirou Douglas da jogada e rolou para Deivid, sem goleiro, ampliar o placar.

A partir daí, o Horizonte praticamente se entregou. Sem força para ameaçar, o time da casa observava a troca de passes no meio de campo. O atacante Wanderley desperdiçou excelente oportunidade de gol, aos 21 minutos. Pouco depois, Deivid ainda perdeu outro gol feito.

Mas Willians, aos 35, fechou o placar com uma pintura. O camisa 8 recebeu a bola na intermediária, driblou Carlinhos, o goleiro Alex e marcou um golaço.

Com a classificação garantida, um tranquilo Flamengo levou o jogo até o fim, nitidamente se poupando e pensando no duelo decisivo contra o maior rival no domingo. Com a invencibilidade mantida, resta apenas mais um triunfo para que o clube repita o feito que aconteceu pela última vez em 1996: o título invicto do campeonato carioca.

Fonte: UOL

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem