Deputada diz que vai contestar construção do Centro de Convenções de Iguatu

Após quase 90 dias de mandato na Assembléia Legislativa do Ceará, a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB), pronunciou-se na ordem do dia desta quinta-feira (28/02) na sessão da AL para se posicionar contra a construção do Centro de Convenções de Iguatu e da Avenida Fransquinha Dantas.

Para justificar a sua posição, a parlamentar afirmou que o local onde será realizada as referidas obras, é área de preservação ambiental e por isso tem que ser feito um estudo de impacto ambiental muito profundo. Segundo ela, todos esforços serão feitos para que essas obras não saiam do papel enquanto não for discutido o assunto, pois assim é a sua vontade e do seu grupo político também.

OPINIÃO - Ora, minha cara deputada, de onde veio mesmo essa preocupação extremista com o meio ambiente por parte do seu grupo político? Será que não seria mais justo Vossa Excelência se preocupar em mandar os seus comandados concluir os 50 banheiros que foram iniciados nos sítios Angelim, Carnaúbas e Alencar, antes das eleições do ano passado, e até o mês passado ainda estava para ser terminado? Muito mais grave cara parlamentar, é o caso das acusações de adulteração nos prazos de validades de produtos alimentícios numa empresa de vossa família, e, no entanto, nenhuma palavra foi proferida em defesa da saúde do povo de Iguatu, pela sua pessoa, na tribuna daquela casa legislativa. 

Banheiros inacabados no sítio Angelim - Março de 2011
 Portanto, vamos com calma, porque o caminho não é este. Se Vossa Excelência pretende mesmo trabalhar pelo desenvolvimento deste município, que procure outras formas, porque estas que estão aí já foram repudiadas pela população do município. 

Quanto a obra do Centro de Convenções, é bom lembrar que o governador em exercício Domingos Filho, juntamente com o prefeito Agenor Neto, assinaram nesta quinta-feira (28), a ordem de serviço para o seu início. Portanto, essa sua tese de que há irregularidades no projeto, sugere um equívoco da sua parte, pois contra fatos não há argumentos. 

Chega de tanta demagogia e falso moralismo!


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem