Icó - vaqueiro é preso acusado de estuprar criança de oito anos

O vaqueiro Bartolomeu de Souza, de 44 anos, natural de Juazeiro do Norte e residente no Sitio Cajueiro na zona rural de Icó, foi preso sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma criança de oito anos. O crime aconteceu em plena sexta-feira Santa no interior de uma casa localizada na Rua São João (Alto Manoel Mariano), periferia daquele município. A denúncia foi feita à polícia pela avó da criança, Enedilia Maria de Souza, de 76 anos.

Segundo ela, o acusado tinha passado a noite anterior bebendo e, como trabalha com o seu neto, chegou na residência de Dona Enedília pedindo para dormir. Ela não se negou, pois tinha confiança e consideração ao mesmo como se fora uma pessoa da família. A aposentada o mandou dormir no quarto da neta a qual estava acordada e já brincando com suas bonecas.

Eis que de repente, ela ouviu os gritos da criança, pois o vaqueiro Bartolomeu estava abusando sexualmente da mesma. Imediatamente, a aposentada acionou a polícia quando o Cabo Oliveira e os Soldados Duarte e Cardoso, foram ao local em uma viatura do Ronda do Quarteirão. Ali chegando deram voz de prisão ao vaqueiro que foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável pelo Delegado Átila Autran e se encontra recolhido à Cadeia Pública de Icó à disposição da justiça.
 
A menina contou ao delegado que o vaqueiro desceu o zip da calça e ficou por cima dela. A calcinha da criança estava suja de sangue ante a tentativa de penetração. Já Dona Enedilia disse nunca ter imaginado que Bartolomeu fosse capaz de cometer um crime como esse. O delegado acionou o Conselho Tutelar para acompanhar de perto o caso. A criança é criada pela avó desde o falecimento de sua mãe vítima de câncer de mama. O pai já havia sido assassinado.
 
Miséria 
 
 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem