Polícia apreende arsenal que estava de posse de pai e filho no Crato

Um homem de 60 anos e um filho foram presos com um arsenal em Crato, na Região Metropolitana do Cariri, por homens do 2º Batalhão da Polícia Militar. Foram apreendidas 10 armas - espingardas e rifles - além de munição, pólvora e espoleta.

A prisão aconteceu nesta quinta-feira (7), no Sítio Boa Vista, localizado na zona rural do Crato, com o auxílio do Serviço de Inteligência. Os policiais preenderam o pai, Manoel Francisco da Costa, 60, vulgo "Manoel Alcindo", e o filho José Humberto Pereira da Costa, 35.

De acordo com o 2º Batalhão, foram apreendidos dois rifles, duas espingardas de caça e seis espingardas socadeiras. Havia ainda quatro cartuchos de fuzil 762, dez cartuchos calibre 44 e quatro cartuchos com pólvora e espoleta.

O material e os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato.

O chefe do cartório da Delegacia Regional do Crato, Mário Gomes, informou ao Diário do Nordeste que a Polícia Militar o pai foi liberado, pois as armas encontradas com ele não eram de uso restrito, pagando fiança de dois salários mínimos. Já o filho, com quem foram encontradas munições de uso restrito, foi encaminhado à cadeia pública do Crato.

"A Polícia Militar estava numa campana para preender um indíviduo que tinha mandado de prisão. Era parente desse pessoal (presos). Quando entraram na casa tinha essas armas", explica Mário Gomes. Os cartuchos de fuzil 762, de uso restrito, causaram a condução de José Humberto à cadeia pública. 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem