Semana Santa: seis pessoas morreram e 48 ficaram feridas nas estradas cearenses


Durante o feriadão da Semana Santa, foram registrados 108 acidentes nas estradas estaduais e estradas federais que cortam o Ceará, de acordo com os boletins divulgados pelas Polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF) nesta segunda-feira (25). No total, seis pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

PRF
A Operação Semana Santa 2011 da PRF registrou um número menor de acidentes em relação a 2010. Segundo balanço oficial órgão, foram registrados 61 acidentes nas estradas federais que cortam o Ceará – 3,17% a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 63.

O número de feridos e mortos também reduziu. Ao todo, foram 29 feridos – 43,13% a menos que em 2010, quando foram registradas 51. Já o número de mortes teve uma queda de 50%. Este ano, três pessoas morreram, enquanto que, em 2010, seis óbitos foram registrados.

No total, a PRF fez 1.761 autuações. Dentre elas, 24 foram para conferir a taxa de álcool no sangue de motoristas, das quais 14 pessoas foram detidas.

PRE
Já a PRE registrou 47 acidentes da quarta-feira (20) até o domingo (24). Desses, 19 pessoas ficaram feridas e três morreram. Além disso, foram realizados 20 procedimentos. Dentre os mais relevantes, cinco pessoas detidas pela Lei Seca e cinco por porte ilegal de amas, além da apreensão de sete armas de fogo.

(Jangadeiro online)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem