O Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, desmentiu durante uma entrevista em cadeia de rádio, nesta quinta-feira (12), boatos de que a sua administração estaria pretendendo privatizar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). De acordo com ele, isso não passa de mais uma mentira leviana criada por seus adversários políticos, com a intenção clara de tentar jogar a população do município contra a sua administração.
“Não seria o Agenor, que construiu todo esse relacionamento de confiança e respeito, que iria jogar tudo isso fora. Agora o que existe e a população de Iguatu tem que observar, é que tem uma meia dúzia de pessoas no Iguatu que fazem de tudo para que os benefícios não cheguem, porque a mensagem que está na Câmara não fala em privatização do SAAE. A mensagem fala no Plano de Saneamento Ambiental, que é uma determinação administrativa do governo federal, onde obriga todos os municípios a criarem seu plano, e o município que não tiver seu plano municipal legalizado até o final do ano, não poderá receber recursos para as áreas de saneamento. Portanto não existe em momento algum, e nunca passou em nossa cabeça, privatizarmos o SAAE”, disse Agenor Neto.
Durante a entrevista, o prefeito Agenor Neto ainda falou da realização do concurso público, que será realizado possivelmente no mês de agosto. Segundo ele, para a elaboração do edital do concurso, será formada uma comissão envolvendo membros da Sociedade Civil, Clero, Ministério Público, representantes do legislativo da situação e da oposição. "O nosso objetivo é dar total transparência ao nosso concurso público, retirando de vez qualquer especulação maldosa que possa surgir durante a realização do mesmo", afirmou. Ouça um trecho da entrevista.
Redação: Iguatunoticias