Começou a vigorar nesta quarta-feira, 18, com a implantação da Guarda Municipal, a aplicação do Código Nacional de Trânsito nas ruas de Tauá. A Prefeitura realizou concurso público e contratou 16 agentes, que se revezarão em 2 turnos de 8h no trabalho de fiscalização e organização do trânsito.
Numa avaliação preliminar da primeira experiência obtida pelos agentes de trânsito no trabalho feito durante a manhã, o Diretor da Autarquia Municipal de Trânsito, Afonso Filho, disse durante entrevista à RÁDIO DIFUSORA, que “a adesão da população ao uso do capacete, foi de cerca de 80%”. Ele respondeu atentamente aos questionamentos feitos via telefone pelos ouvintes e esclareceu pontos importantes. Afonso Filho ressaltou ainda, a necessidade do uso do cinto de segurança para os ocupantes de veículos.
Outro ponto que deve ser observado, é quanto aos estacionamentos nas ruas de Tauá. “De início não é intenção aplicar multas, mas elas vão acontecer caso alguém vier a desobedecer as regras de trânsito”, alertou o Diretor da AMT. Afonso Filho disse também que a utilização de motos por mais de 2 ocupantes e transporte de crianças com idade inferior a 7 anos, são proibições estabelecidas pelo CNT.
Fonte: Difusora de Tauá
Tags
REGIONAL