Fernando Hugo critica corrupção dos petistas no Brasil

O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou, na sessão plenária desta sexta-feira (27/05), o “governo petista” no Brasil e a atitude do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chamar, durante uma reunião, o ministro Antônio Palocci de Pelé. “É muita esculhambação comparar o astro do futebol, com o ministro que tem a ficha mais suja que qualquer detento do IPPS”, afirmou.

O parlamentar lembrou que Antônio Palocci ainda não explicou como aumentou seu patrimônio. “Essas são algumas provas da corrupção que estamos vivendo. Não posso dizer que todos os bandidos estão no PT, mas esse é o comando e a afronta petista”, afirmou.

Fernando Hugo pontuou que ações como a do procurador gaúcho Manoel Pastana, que entrou com uma representação responsabilizando Lula pelos danos do mensalão, devem ser parabenizadas. “Nunca um partido comandou tanta roubalheira. Não estou dizendo que o inferno é no PT, mas quero alertar à população sobre essa corrupção”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Cirilo Pimenta (PSDB) disse que em todos os governos há irregularidades. “Vemos seriedade quando querem corrigir as irregularidades. Palocci cometeu erros e hoje é o ministro que tem maior responsabilidade, ou seja, volta prestigiado e faz pior. É nisso que o PT peca”, pontuou.

Roberto Mesquita (PV) lembrou que Palocci violou o sigilo do caseiro Francenildo dos Santos quando ele “mostrou humildemente” que o ministro se reunia na mansão em Brasília. “A primeira tentativa foi querer botar para baixo o trabalhador que depois provou ser honesto. Hoje cabe ao ministro explicar como a sua fortuna aumentou cinco vezes em apenas seis meses”, ressaltou.

Fonte: AL/CE

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem