A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, foi escolhida para abrigar o  novo Hospital Regional do Governo do Estado. A unidade será construída para  atender às regiões do Sertão Central, e também, do Sertão dos Inhamuns. 
A nova sede foi escolhida em solenidade realizada com a presença do  governador do Estado, Cid Gomes, e do secretário da saúde, Arruda Bastos na  manhã desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções de Fortaleza. Prefeitos,  presidentes de Câmara e de Conselhos de Saúde de 16 municípios da região do  Sertão Central e Inhamuns participaram da escolha. Os municípios na disputa, Boa  Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, não participavam da votação.
O Hospital deverá receber R$ 96 milhões de investimentos do Governo Estadual.  Ele derá gerar 1.500 empregos diretos e 3.500 indiretos. O complexo hospitalar  terá 294 leitos, 74 enfermarias (51 de emergência), 20 Unidades de Terapia  Intensiva (UTIs) para adultos e 15 de para terapia semi-intensiva. Ele também  atenderá aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Tags
REGIONAL