Com muita animação, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, a “Caminhada Contra a Dengue”, que reuniu escolas, igrejas, Câmara de Vereadores, clubes de serviços e outros segmentos sociais, todos sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância em Saúde.
A caminhada teve início no bairro Alto do Tenente e percorreu as principais ruas da cidade, com encerramento no Pólo de Lazer Antônio Alves Costa, no centro.
O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Fernando Fernandes, divulgou dados oficiais sobre a dengue no município, antecipando a atualização da Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e do próprio Ministério da Saúde.
Em Várzea Alegre, 49 casos foram notificados, destes, 11 casos foram positivos. Dos 11 positivos, 6 foram importados, ou seja, contraídos em outras cidade e 5 foram adquiridos neste município. Todos os casos estão sendo tratados em Várzea Alegre.
Fernando Fernandes considera este período do ano o mais crítico para a doença, pela combinação de sol e chuva, aumentando consideravelmente os locais propícios à proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.
O secretário disse que o combate à dengue será levado para os distritos e que os profissionais de saúde passarão por uma reciclagem para acompanhar os pacientes que contraírem a doença em Várzea Alegre.
A caminhada realizada hoje mostra a preocupação das autoridades de saúde em combater a doença que vem fazendo vítimas fatais no Ceará e no país.
Tags
REGIONAL