Está definida a data da inauguração da Usina de Energia Solar do Município de Tauá. Numa reunião ocorrida na última quinta-feira, 19, no Gabinete da Prefeitura Municipal, com os representantes da MPX, ficou acertado que no dia 03 de Junho (Sexta-feira), às 15h, será realizada a solenidade no Parque de Energia Solar, situado próximo ao Setor J, do Perímetro Irrigado Várzea do Boi.
Para o evento, já estão confirmadas as presenças dos Ministros, Edson Lobão (Minas e Energias), Aloísio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Governador Cid Gomes e seu, Vice Domingos Filho.
O Empresário Eike Batista, responsável pelo investimento na implantação da MPX Solar, vai convidar a Presidenta Dilma para participar do ato.
Ao todo, serão investidos 250 milhões de dólares ao final do Projeto. A Usina já está pronta para funcionar produzindo energia limpa que será vendida inicialmente a Coelce. Uma rede elétrica já foi construída saindo do Parque Solar até a Sub-estação da Coelce de Tauá. O primeiro teste foi realizado neste sábado, 21. A população de Tauá será a primeiro do Brasil a receber a energia produzida a partir dos raios solares.
Tags
REGIONAL
Excelente iniciativa.
ResponderExcluirEsperamos que depois de anos de omissão a energia solar seja encarada seriamente no planejamento energético brasileiro e nos coloque como nação lider no desenvolvimento destas tecnologias.
Esperamos na forma de um desafio que a MPX projete sua proxima usina solar utilizando os telhados das casas de um determinado bairro de alguma cidade, trabalhando com o desenvolvimento da geração distribuida nas cidades e partilhando os custos e lucros com os cidadãos. Afinal vamos morar nas cidades e melhor lugar para instalar os paineis solares ( inclusive porque o preço da energia já fica bem igual ao que nos é cobrado pelas cias de energia..voce sabia??? Energia solar quando instalada no nosso telhado já tem o memso preço que pagamos na nossa conta?? Energia solar vem deixando de ter a visão de cara.
Parabéns a MPX. Esperamos que esta ação não seja utilizada apenas como instrumento de propaganda pelos nossos políticos e que este entendam claramente que no Brasil temos todas condições de nos tornamos lideres na questão.