Dra. Lúcia Vanda - CMDCA |
Nesta quinta-feira (09), o auditório da Câmara Municipal de Iguatu foi pequeno para receber as pessoas durante a audiência pública sobre a erradicação do trabalho infantil, por conta do dia 12, Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil. A audiência pública foi uma idéia do vereador, líder do governo na Câmara, Aderilo Filho. Os vereadores concentraram as atenções de todas as entidades que lutam contra o trabalho infantil. O evento marca o início das mobilizações do 12 de Junho - Dia Internacional e Nacional Contra o Trabalho Infantil.
O evento teve a participação da secretária de Assistência Social do município de Iguatu, Regiane Braz, da secretária de Gestão Célia Freitas, da presidente do CMDCA-Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Dra. Lucia Vanda, bem como instituições e autoridades do municipio de Iguatu. O objetivo do debate sobre esse tema é colocar em pauta as políticas públicas voltadas para a criançã e o adolescente.
De acordo com o vereador Aderilo Alcântara, "existem uma gama de projetos na assistência social e na educação que visam minimizar essa situação, infelizmente muitas crianças não participam dessas ações em função de muitas delas estarem no trabalho e, com isso, não há um aproveitamento escolar adequado e, eu tenho certeza que essa audiência pública servirá para que haja um amplo debate e assim a sociedade possa ter uma participação mais efetiva dando condições para que possamos erradicar definitivamente o trabalho infantil em nosso município".
Fonte: Iguatudiário