Esta segunda-feira (6) é histórica para a saúde pública. No Hospital Regional do Cariri foi realizada a primeira ressonância da rede pública no Interior do Ceará. A paciente foi uma dona de casa, moradora do Crato, um dos 44 municípios que integram a macrorregião do Cariri assistida no novo hospital construído pelo Governo do Estado em Juazeiro do Norte. Mais seis pacientes, no primeiro dia de realização de ressonância magnética, tiveram acesso a esse moderno exame.
Em toda a rede pública do Estado, a ressonância era feita somente no Hospital Geral de Fortaleza, hospital também da rede estadual, distante 600 quilômetros da Capital. Só para se ter uma ideia do tamanho da demanda por esse tipo de exame, por mês, no HGF, são feitas 800 ressonâncias, em média.
“Com a garantia de ressonância magnética na própria região, reduzindo transferências para a capital, o governo do Estado cumpre um dos principais compromissos na área da saúde, que é de garantir assistência com integralidade”, disse o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.
Tags
REGIONAL