O Superior Tribunal de Justiça confirmou o afastamento do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A decisão já havia sido reiterada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). Desde dezembro de 2010, o gestor não exerce as funções administrativas no município.
Além disso, Marcos Alberto pode ser preso novamente. O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto votou nesta quarta-feira (1) a favor da expedição de um mandado de prisão contra o gestor, mas a sessão acabou suspensa após um pedido de vistas do processo.
Marcos Alberto foi solto no último dia 22, após quase 10 dias na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. Afastado, ele é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato.
A sessão aconteceu na tarde desta quarta, em sessão extraordinária das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça. O colegiado avaliava se foi válida, ou não, a liminar que concedeu liberdade ao prefeito. A decisão havia sido expedida pelo desembargador Francisco Pedrosa.
Voto favorável
O relator do processo, desembargador Inácio Cortez, votou pela expedição do mandado de prisão. Em seguida, porém, o desembargador Paulo Timbó pediu vistas. O julgamento, assim, foi suspenso sem decisão até a próxima quarta-feira (8). A sessão será retomada às 13h30min. Mais cinco desembargadores estavam presentes.
Portal Verdes Mares
Tags
REGIONAL